terça-feira, 13 de julho de 2010

Fréia


Mitologia
Os europeus do norte chamaram sua Deusa sensual de Fréia, que significa "concobina" e deram o seu nome para o sexto dia da semana, a sexta-feira, ou friday. Ela era regente ancestral dos deuses mais velhos, ou Vanir. Ela e Frigga são dois aspectos da grande Deusa. Fréia é o aspecto donzela, e Frigga, o aspecto materno. Fréia não discrimina ao escolher amantes: todos os Deuses eram jogo limpo. Quando Fréia aparecia em volta de seu manto de plumas e não usando nada a não ser seu colar mágico de âmbar, ninguém podia resistir a ela.
Significado da carta
Fréia está aqui para ajudá-la a respeitar a sua sexualidade. Está na hora de você se ligar a essa energia vital, primordial, espiritual e revigorante e expressá-la, tenha ou não um parceiro. Trata-se de estar plenamente presente no corpo. Não só os ombros ou a cabeça, mas também o clitóris, o ânus, os seis e os pés. Trata-se de sentir a energia vibrante, elétrica nos órgãos sexuais e usá-la para animar o seu ser.
Você anda sentindo que a sexualidade é enorme ou assustadora demais ou representa um tabu? Você tem medo de que viver e amar a sua sexualidade a impede de ser "uma boa menina"? As advertências que você recebeu na adolescencia as estão impedindo de explorar a sua sexualidade? (Se lidar com a sexualidade provoca medo em você, talvez você queira trabalhar com Kali: Medo ou consultar um terapeuta). Você tem estado ocupada demais, sem tempo para a sexualidade? Você sente que o sexo exige um parceiro e que, se não tiver com alguém, não pode desfrutar sua sexualidade? Fréia diz que, quando você vive a sexualidade, você se abre para a energia dinâmica que flui em toda a criação. Quando você se retrai, se exclui, se desliga da sexualidade, limita suas possibilidades de entrar em contato com a energia da Deusa, que lhe traz mais vitalidade. O caminho para a totalidade deve incluir todos os seus aspectos, e a sua sexualidade é um aspecto importante.

Nenhum comentário: