sexta-feira, 12 de março de 2010

CURSO DE FORMAÇÃO MULTIDIMENSIONAL E AMPLIAÇÃO DA CONSCIÊNCIA

ARTE – EDUCAÇÃO - ESPIRITUALIDADE

A ESPIRITUALIDADE NA VISÃO DA CIÊNCIA

O curso proporciona Seminários Teóricos Vivenciais que inter-relacionam as dimensões corporais, estéticas e simbólicas do ser pessoal e coletivo. A Educação Transdisciplinar e a Estética Biocósmica possibilitam a ampliação da consciência e o despertar de um Ser Multidimensional, Social, Cósmico e uma Ética Biocósmica.

OBJETIVO: A conexão com a Consciência Cósmica. O auto conhecimento para a auto transformação, a busca da inteireza do ser. O sentido e o reencantamento do viver, a partir da ampliação da consciência. A reflexão a respeito das Experiências Estéticas em nosso ser pessoal e coletivo, assim como, sua importância na Arte, Educação, Saúde e Qualidade de Vida.

ABORDAGEM TEÓRICA: A teoria a ser desenvolvida no Curso relaciona Arte, Educação e Espiritualidade, a partir da abordagem da Física Quântica, Neurociência, Psicologia Transpessoal e Semiótica. Parte da dissertação de mestrado - Estética Vibracional – Um Processo Multidimensional de Ampliação de Consciência, realizada na UFRGS, que se insere na proposta epistemológica dos “Paradigmas Emergentes”.

ABORDAGEM VIVENCIAL: O curso proporciona atividades vivenciais ao longo dos 12 módulos, possibilitando aos sujeitos, uma jornada arquetípica de transformações para a Ampliação da Consciência. As múltiplas linguagens expressivas dadas pela Arte Vibracional, possibilitam a transcendência pelo sensível e a imanência das energias sutis no Ser.


MINISTRANTE: VALQUÍRIA PEZZI PARODE

Doutora (PUCRS) - Mestre e Especialista em Educação (UFRGS) - Bacharel em Artes Plásticas (UFRGS) - Licenciada em Ciências Sociais (UFRGS) - Terapeuta Multidimensional e pesquisadora na área da Arte, Educação, Espiritualidade, Ciências Humanas e Sociais (UFRGS) - Membro do NIETE - Núcleo Interdisciplinar de Estudos Transdisciplinares sobre Espiritualidade (UFGRS).

DURAÇÃO: O curso será realizado em 12 módulos (Um módulo por mês)

PÚBLICO ALVO: Educadores, Terapeutas, Profissionais da área das Artes, da saúde e demais interessados.

DATA: 25.03.2010 - TURMA X

HORÁRIO: 18h00 ás 22h30 – quinta-feira

LOCAL: Av. Protásio Alves, 274 – sala 203 - Porto Alegre/RS

INSCRIÇÃO: R$ 40,00 VALOR: R$ 100,00 cada módulo

Certificado com 80% de freqüência - Vagas Limitadas

Maiores Informações: E-mail: vpezziparode@yahoo.com.br

Inscrições: A partir da 17.30h


Obs.: A teoria da Estética Vibracional desenvolvida em dissertação de mestrado na UFRGS está sendo aprofundada em pesquisa de doutorado, sendo a tese intitulada - Consciência Cósmica – Educação Transdisciplinar e Estética Biocósmica configurando as Imagens Simbólicas e o Ser Multidimensional.

Nenhum comentário: