quinta-feira, 9 de maio de 2013

O AMOR sempre é a melhor escolha...

Em dias de intensa luminosidade sempre existe espaço para apreciar a mudança climática que anuncia o adeus progressivo do frio de inverno seco, preparando nossas almas para a alegria incontida da Primavera, estação de cor, luz e, sobretudo, AMOR!

É muito bom se permitir desfrutar da vida as benesses da renovação de sentimentos, transmutando o que ficou, um dia, calejado por atropelos, para dar guarida à intensidade de novos horizontes.

É muito bom começar a nova ciranda da vida e abrir a alma para o povoamento de novas emoções.

Inéditas?

Sim, claro, pois nada, a rigor, repete-se em uma trajetória de intensas vívidas experiências. Tudo é sempre novo, regado ao frescor de uma manhã cálida, remetendo-nos ao firmamento que tanto desejamos alcançar!

Em cada momento de renovação percebo que, mesmo diante do que se apresenta como obstáculo ou ferida, a retomada da capacidade de amar é um grande sinal do pulsar de nossos corações...

Quando nos permitimos a abertura da alma, até mesmo o que, outrora, poderia ser internalizado como dor ou sofrimento, apaga-se, pouco a pouco, deixando apenas - e que apenas! - um grande e largo sorriso no rosto, bem como a gratidão pelos passos firmados no solo de nossas pessoais trajetórias.

Amar sempre é a opção, a única para crescermos diante da vida que se delineia bem diante dos olhos, ainda que eventualmente seja um sentimento unilateral.

Que importa?

O vital é apenas sentir a benignidade desse nobre sentimento e se lançar à incondicionalidade de sua percepção. O mundo fica mais colorido quando amamos o anônimo e nos descobrimos em cada rosto e em cada olhar...

Como é bom amar por amar...

Como é edificante apaixonar-se por se apaixonar, descobrir, pouco a pouco, a beleza de olhar para o outro com a curiosidade pueril de se perder em meio a uma imensidão de perguntas e incertezas, impulso primordial para que a vida se perpetue nos pequenos gestos que nos ligam a grandes emoções e conquistas!


Fonte: http://sagradosegredosdaterra.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: