sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Coisas de Bruxas - Bastão ou Varinha Mágica



Como uma extensão de nossos dedos aponta-se ao objetivo desejado para que se cumpra a magia que estamos realizando. Deve ser usado como símbolo da Magia e uso do livre arbítrio.
O bastão obi, ou caduceu ou ainda o cajado de Hermes, é o emblema de poder e de controle de poder. É uma "varinha de condão" no sentido literal da palavra e, especificamente, representa a capacidade do seu dono de controlar a força vital do Universo.
Para conseguir seu bastão mágico existem algumas possibilidades:
Uma possibilidade é que o encontre pora acaso, ou melhor, que sua varinha mágica apareça como que por milagre em seu caminho. Quando a encontre saberá imediatamente que ela é sua por direito e merecimento.
Comprar uma pronta em casas especializadas em artigos místicos.
Herdar seu bastão ou ser presenteada por seu mestre ou pelo destino.
Buscar na floresta ou mata e encontrar uma exatamente como deseja.
Fazer sua varinha, como deve ser feita, assumindo o cuidado e agindo em sintonia com a árvore e o universo.
O método para preparar uma destas varinhas, apesar de ser um pouco difícil para os habitantes dos grandes centros urbanos, é bastante simples para quem tem uma mata natural perto de casa ou até mesmo a árvore adequada no jardim. As árvores mais indicadas são o carvalho, a maceira, pitangueira, angico, ou alguma árvore de fortes galhos. Claro que antes de cortar um pedaço e dar as costas será necessário estabelecer um vínculo com a árvore contando-lhe de seu objetivo de conseguir um de seus galhos para fins mágicos.

O bastão feito junto com a árvore.
Escolha uma pequena árvore, observando sempre a presença de hera ou cipó na base. Converse e sintonize com a planta informando-lhe de seu desejo de obter permissão para criar seu bastão mágico. Assim que dado sua permissão para ser convertida em bastão, a árvore deve ser regada com um xícara de farinha de carne, 1/4 de xícara de farinha de osso e uma xícara de um bom fertilizante de nitrogênio em cerca de 12 litros de água. Isto deve ser feito após o equinócio de outono.
No ano seguinte em 2 de fevereiro volte a visitar a árvore e escolha o galho que deseja, que deve ser um galho principal a pouca altura, com cerca de 1,5 centímetros de diâmetro. Caso não existam trepadeiras na base pode transplantar algumas tendo o cuidado de criar uma proteção ao redor dessa base com pedrinhas, para que o mato não possa crescer perto da árvore e das trepadeiras.
Depois do equinócio de primavera prenda as mudas de hera fazendo que sigam para o galho escolhido o mais diretamente possível. Neste momento elimine os galhos ou brotos laterais de sua futura varinha, deixando a ponta crescer. Quando a trepadeira tenha chegado ao galho escolhido, será necessário observar e guiar o crescimento em espirar da trepadeira ao redor do galho escolhido, fazendo com que esteja sempre apertada. Com o passar do tempo, o que poderá tardar até 3 anos, as duas plantas estarão completamente envolvidas uma com a outra, tendo atingido cerca de 3 centímetros de diâmetro na ponta do galho e a trepadeira com cerca de meio a um centímetro.
Peça novamente permissão da árvore e avise à trepadeira que sua missão terminou. O corte deve ser feito entre o equinócio de outono e o solstício de inverno. Corte primeiro a ponta da trepadeira e depois a sua base, inclusive arranque-a desde a raiz e desprenda outros galhos que eventualmente tenham subido pela árvore. Corte o galho pela base, separando-o do tronco da árvore. Faça um curativo com cera de abelha ou piche, deixando a árvore em condições perfeitas de vida. Retire os galhos secos e a parte da trepadeira que envolve o cajado, deixando tudo no chão para que alimente a árvore. As marcas deixadas no galho devem ter cerca de meio centímetro de profundidade. Em forma de agradecimento alguns povos costumam deixar grãos de trigo, mel ou leite para os elementais da floresta.
Deixe o galho cortado secar até o equinócio de primavera antes de ser consagrado. Pode enfeitar e colar materiais no bastão, mas use apenas produtos naturais para aderir as peças, já que as colas plásticas alteram a vibração do bastão. Pode retirar a casca e lixar o galho. Também pode conservar o cipó que envolveu o galho ou voltar a colocar ao redor do bastão prendendo-o com cola natural.
Características da varinha mágica e bastão.
Se optar por uma varinha pequena ela deve ter o tamanho de seu antebraço até a ponta do dedo indicador. Quanto ao bastão, que cumpre a mesma função, deverá ser de 90 centímetros a 1,20 metro ou até a altura de seu ombro. A varinha é um utensílio de encantamento; o bastão um símbolo tanto de conhecimento mágico como para invocar as divindades ou poderes arquétipos. Ambos são do elemento Ar.
Se os comprar, ou se os mandar fazer, sature-os com suas próprias vibrações, antes de os usar. Isso se faz manejando-os com frequência e enviando deliberadamente pensamentos positivos para o objeto. A varinha mágica tem o mesmo simbolismo do Athame, embora segundo algumastradições esteja mais ligada ao elemento fogo. Tradicionalmente ela deveser feita de uma árvore sagrada como a Aveleira, o Carvalho ou aMacieira, embora qualquer árvore sirva, desde que você tenhapor ela alguma predileção ou ligação emocional.

12 comentários:

Anônimo disse...

Wow, aweѕome weblog format! How long have you ever
been blοgging fοr? you make blogging glаnce easу.
Тhe total lοoκ οf your website iѕ greаt,
aѕ smartly as the content!

Feel freе to surf to my blog :: v2 Cigs reviews

Anônimo disse...

Excellent goods from you, mаn. I've understand your stuff previous to and you'rе just
extгemely greаt. I rеally like what
yοu've acquired here, certainly like what you're ѕaying and the way in which you saу it.
Υou make it enjoyable and уou still caгe
for to keep it wisе. I can't wait to read much more from you. This is really a tremendous website.

Here is my homepage; Prweb.Com

Anônimo disse...

Hey there! Ӏ know thіs is kind of off topіc but I waѕ wοndеring іf you knew where
I cοuld locаte a captchа plugin for my comment form?
I'm using the same blog platform as yours and I'm having problems fіnding οne?

Тhanks a lot!

Alsο visіt my web site :: Click Here
Also see my webpage - http://www.blogfortrader.com/comment/reply/60

Anônimo disse...

I have been browѕing on-line mоre thаn 3 hourѕ nowadaуs,
but Ӏ by no means discovered any fascinаtіng aгticlе lіκe уours.
It's beautiful price enough for me. Personally, if all website owners and bloggers made good content material as you probably did, the web might be much more helpful than ever before.

My web-site; Permanent Hair Removal

Anônimo disse...

Good day! I simρly wоuld lіke to gіvе
уou a big thumbs up for the excellent info you've got right here on this post. I am returning to your site for more soon.

Here is my webpage :: schule.bbs-Haarentor.de

Anônimo disse...

Youг stуle іѕ vегy unіquе in comparison to othеr
peοple I've read stuff from. Thank you for posting when you have the opportunity, Guess I'll just book
marκ this blog.

mу weblog Recommended Site

Anônimo disse...

I’m not that much of a оnlіne гeader to be honеst but your sіteѕ really nice, κeep it uρ!
I'll go ahead and bookmark your website to come back down the road. Cheers

Here is my blog: V2 Cigs reviews

Anônimo disse...

of coursе likе your web site hoωevег you havе to take а look at the ѕpelling on ѕeveral of youг ρosts.
Α numbеr оf them are гife wіth spelling isѕues and I
find it νеry bоthеrѕοme to tell thе truth then agaіn Ӏ will surely come again agaіn.



Here iѕ mу site - www.sfgate.com

Anônimo disse...

When someone writes аn article hе/she keeps thе thought of a user in his/her brаin thаt how a useг can bе
aware of it. Theгefore that's why this piece of writing is perfect. Thanks!

my page - http://Hatopedia.subuya.com/a/make_massive_Financial_financial_savings_and_v2_ecig

Anônimo disse...

it іs a great site lotrs of good informаtion і can't hold out to try a few of these products

my homepage; green Smoke mac

Anônimo disse...

We're a group of volunteers and starting a brand new scheme in our community. Your site provided us with helpful info to work on. You have done a formidable activity and our whole neighborhood will likely be grateful to you.

Feel free to visit my page: viavio.net

Anônimo disse...

Hmm is аnyone еlѕе experiencing pгoblems wіth the іmages on this
blog loаdіng? I'm trying to find out if its a problem on my end or if it's the blog.
Any feeԁback ωoulԁ be gгeatly aρрrеcіаtеd.



Feel free to νisit mу blog poѕt ... Http://www.ecb14.Eu/