terça-feira, 16 de outubro de 2012

Coisas de Bruxas

A Taça ou Cálice
O Cálice pode ser de cristal ou prata, é usado para consagrar e beber o vinho dos rituais ou para colocar a água pura, que nunca deve faltar no altar de uma bruxa.


Complementos Variados

Sino: Usado para banir espíritos negativos e perigos que se avizinham. Também se usa para invocar a energia da Deusa ou de força espiritual. Serve para chamar pela Senhora da Visão, para ler cartas ou outros métodos de adivinhação.
Pentáculo ou Pentagrama: Simbolizando os cinco elementos; fogo, terra, água, ar e o espírito, no sentido de integração do ser com o Universo. O pentagrama também é encarado como um objeto de proteção da porta da casa ou como jóia pessoal.


Incensário: É inegável a influência que exercem os aromas sobre as pessoas, portanto considero indispensável o uso do incenso para purificar e ativar determinadas energias necessárias a um ritual.

Cristais: A presença de cristais favorece a limpeza energética, aborvendo ou afastando energias, conforme a situação.

Velas: Na impossibilidade de fazer uma fogueira as velas são perfeitas, principalmente quando sabe-se que cores e aromas usar dentro das horas de influências planetárias. As velas são a luz e a força primordial do fogo.





Nenhum comentário: