sábado, 5 de fevereiro de 2011

Tara


Mitologia
Tara, que surgiu na Índia e cujo nome significa "estrela", é uma das principais Deusas no panteão tibetano. É conhecida por ajudar aqueles que chamam por ela em tempos tumultuados e de necessidade, para seguir por um caminho mais claro, para encontrar o silêncio e a força interiores. Ela também é a Deusa do autocontrole e do misticismo. Da primeira lágrima de compaixão foirmou-se um lago. No meio desse lago surgiu um lótus. Quando ele floresceu, Tara emergiu. Embora lhe fosse oferecido reencarnar em forma masculina, ela jurou sempre reencarnar como mulher.
Significado da carta
Tara está aqui para lembrá-la de encontrar-se. É hora de alimentar a totalidade interiorizando-se e fortalecendo o seu centro por meio da concentração da percepção. Deixe o torvelinho da vida prosseguir sem você. É difícil ouvir a própria voz em meio ao frenesi da vida. Vá para o silêncio, para a tranquilidade. Quando voltar, você estará mais forte, e será mais capaz de dançar com o que a vida lhe oferece.

Um comentário:

Anna Cristina disse...

Nada melhor que + um passeio inusitadamente divino no "Canteiro Mágico da Marta" para encontrar respostas existentes em nós...mas esquecidas num canto qualquer por falta de tempo, de direcão ou mesmo, de reconhecimento de si em si...Adorei remeterme à energia da centelha divina que há em mim...desde sempre! Bjão, amiga e, + 1 X, obrigada por tua sensibilidade tão generosa!!! ^~^