sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Hijra - o terceiro sexo

Hijra é uma palavra urdu que significa eunuco ou hermafrodita. No entanto, na realidade, os hijras são muito diversos e a maioria entra na comunidade quando são ainda jovens.
Os Hijras são hermafroditas, assim como as mulheres que são incapazes de menstruar ou terem vidas "normais" de mulher que consiste em casarem e produzirem crianças. No entanto, um grande número de homens que são hijras identificam-se como mais femininas do que masculinas, principalmente porque o seu desejo sexual é para homens, e não para mulheres.
Os hijras são uma antiga comunidade no subcontinente indiano com membros do Paquistão e do Bangladesh. Eles são classificados como o terceiro sexo e têm o seu próprio género.

Serena NANDA descreve-os como "homem menos macho" e "o homem mais mulher". Eles não são considerados nem homens nem mulheres, devido à sua incapacidade de se reproduzirem. No subcontinente indiano, dá-se uma grande ênfase à capacidade de ter filhos. Alguém que é incapaz de ter filhos não é considerado um verdadeiro homem ou mulher. Por isso, os hijras são uma identidade distinta, que não se encaixam em nenhuma categoria, com aspectos de ambos os sexos.
Essa comunidade émuito respeitada, sempre que á um casamento e eles aparecem deve-se dar dinheiro...pois eles abençoam a união,fazendo muitas orações para que a familia aumente logo, mas assim como eles tem o poder de abençoar, eles também podem amaldiçoar!
PRONUNCIA-SE:RICHAS

Nenhum comentário: