segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Senhora das Feras


Mitologia
A Deusa representada pela Senhora das Feras era conhecida pelo povo da Suméria, de Creta e do vale do Indo (Índia). Seu nome é amplamente conhecido por causa do culto à sua escrita ancestral. Ela também era conhecida como a creatrix Cósmica, a força criativa fértil, doadora de vida. Seus animais especiais eram considerados manifestações sagradas da própria divindade. Ela aqui é representada como uma mulher grávida, cercada de animais prenhes, o que demonstra que ela é uma imagem muito forte de fertilidade. Normalmente ela aparece entronizada com um leão ao seu lado, indicando soberania e força.
Siginificado da carta
A Senhora das Feras caminha lenta e serenamente para dentro de sua vida para dizer que é hora de você concentrar-se em relacionamentos que a apóiem e alimentem, com o filho, em gestação, com o animal (ou animais) na sua vida, um amante, a família, amigos e ou colegas de trabalho. Relacionar-se com os outros possibilitará que você veja os aspectos de si mesma que normalmente não vê. Os relacionamentos são o espelho no qual você pode ver realmente quem é. A totalidade é alimentada quando você enxerga quem de fato é, aceita o que vê, e tenta curar o que precisa ser curado.
Você está mantendo um relacionamento que aperta todos os seus bastões, traz à tona todas as suas questões, faz você se sentir como "uma mulher à beira de um ataque de nervos"? Se todos se comprometessem a fazer a sua parte, se todos se dispusessem a aceitar os próprios aspectos, sua parcela de responsabilidade, isso poderia ser uma mna de ouro. Talvez você esteja mantendo um relacionamento ofensivo, que a magoa continuamente, sem fatores atenuantes, ou um relacionamento em que seu parceiro não está atento a essas questões.
Este poderia ser o momento de juntas suas forças, lamber as feridas e ir adiante. Talvez um pouco mais de comunicação ou aceitação possa ajudar essa relação. Se você deseja um relacionamento, este é o momento de abrir-se e comprometer-se. A Senhora das Feras diz que a dança do relacionamento é o método rápido para evoluir a consciência e o poder pessoal. Ela é alegre, dolorosa, frustrante, animadora, aniquilante, e vale completamente a pena.

Nenhum comentário: