segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Maeve


Mitologia
Maeve, cujo nome significa "intoxicante", foi associada à Irlanda, e representou a soberania do país e seu centro mágico, Tara. Com o passar do tempo ela foi reduzida a Maeve a Rainha, que podia correr mais que os cavalos, conversar com os pássaros e conversar com os homens ao ardor do desejo com um mero olhar. No épico Irlandês Tain Bo Cuillaigne, Maeve (que se escrevia Mebd ou Mebhdh) discute com o seu rei sobre quem é o mais rico, uma vez que, segundo o costume celta, o mais rico numa parceria é o soberano. Ele venceu porque tinha um touro mágico. Ela então decidiu roubar um touro vermelho mágico para si mesma. Depois de várias batalhas e muito derramamento de sangue, Maeve venceu o touro vermelho. Entretanto, quando os dois touros se enfrentaram, estraçalharam-se um ao outro em pedaços.
Significado da carta
Maeve entra corajosamente em seu caminho para desafiá-la a assumir a responsabildiade pela sua vida. Esta na hora de ser a rainha dos seus dominios, tornando-se consciente, depois responsável por tudo o que você faz, por tudo o que você é, por tudo aquilo que você acredita.
Existem pontos dentro de você que parecem incertos como águas desconhecidas? Você parece viver no automático como se tivesse sido programado por outra pessoa? Talvez você tenha sido arrastada em determinada situação em vez de tentar descobrir se esse é o melhor lugar para você. Ou talvez não esteja disposta a tomar posse de todos os aspectos, a reconhecer o que tem feito para ajudar a criar a situação ou o relacionamento que você vive agora.
Maeve está aqui para lembrá-la que o caminho para a totalidade é assumir responsabilidade pela sua vida, seja ela como for. Somente quando você assumir a responsabilidade, reconhecer onde está, quem você é, o que você é, é que poderá criar algo diferente.

Nenhum comentário: