sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Lilith


Mitologia:
Lilith foi originalmente a rainha do céus sumeriana, uma deusa mais antiga que Inanna. Os hebreus incorporaram essa deusa e a transformaram na primeira esposa de Adão, que se recusou a deitar-se debaixo dele durante o ato sexual. Ela insistia que, por terem sido criados iguais, eles deveriam fazer sexo de igual para igual. Como Adão não concordou, ela o deixou. Depois disso, na mitologia judaica, ela era descrita como um demônio.
Significado da carta:
Lilith aparece para dizer que você precisa reassumir o seu poder. Em que pontos você o perdeu ou disperdiçou? Que crenças você mantém que o negam? Acaso lhe disseram que uma mulher poderosa nunca encontra companheiros? Ou que mulheres não podem ter poder porque isso anularia a sua feminalidade? Você foi escarnecida, afastada ou banida pelos outros quando esbarraram no seu poder? Está com medo de fazer mau uso dele, dominando ou manipulando os outros? Lilith diz que, agora, para você, o caminho da totalidade está em reconhercer que não está ligada ao seu poder e, então, em segundo lugar, submeter-se e aceitar esse poder.

Um comentário:

Unknown disse...

viajando por el mundo de los blog del cual yo participo llegue al tuyo el cual me parecio muy lindo y con lindas letras a leer que te llenan la mirada.. todo muy lindo..
Abrazos
linda semana

Saludos

Permiso para seguirte y te invito a visitarme a
http://poesia-del-cielo.blogspot.com/
desde ya bienvenida