quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Faça seu próprio ritual - Dia das Bruxas


Nenhuma festa que tenha a ver com bruxaria é válida se não for acompanhada de um ritual. Comemorar o dias das bruxas, ou Halloween só faz sentido decorando a casa da forma certa e fazendo receitas mágicas para realizar seus pedidos. Para não errar em nada, pedimos dicas para a bruxa Tânia Gori, autora do livro Bruxaria Natural - Uma Escola de Magia e proprietária da Universidade Livre Holística Casa de Bruxa.

Decoração
Tânia recomenda iluminar a casa com abóboras naturais, já que a abóbora simboliza fertilidade e sabedoria. É só fazer orifícios em forma de olhos, boca e nariz e iluminar internamente com velas - devem ser nas cores preta, roxa ou laranja. "A vela indica os caminhos para os espíritos do outro plano astral", afirma Tânia.

Logo na entrada, pode-se colocar um caldeirão onde os convidados atirem moedas e mensagens com pedidos dirigidos aos espíritos. Afinal, acredita-se que no dia de Halloween é possível se comunicar com eles.

"No final da festa, as moedas devem ser recolhidas para serem doadas aos necessitados. Os bilhetes com os pedidos devem ser queimados para que os desejos sejam mais rapidamente atendidos, pois se elevarão por meio da fumaça", conta Tânia.

Ritual
E já que o momento é de comunicação com todos os elementos, não pode faltar um ritual com os amigos. A sugestão de Tânia para o ritual é simples:
Preparando o ritual
- Separe algumas maçãs e um bom vinho
- Separe um cálice para cada participante
- Corte as maçãs em cubos e deposite em um jarro de vidro
- Acrescente o vinho
- Acenda duas velas de cor laranja
Como fazer
Os participantes devem fazer uma roda com as mãos dadas. Um deles deve liderar o ritual. O líder despeja o vinho nos cálices de cada um. Quem tiver mais pedaços de maçã no seu cálice terá seu desejo realizado mais depressa. Os que ficarem sem pedaços de maçã devem acender um incenso pedindo proteção para as bruxas.

Nenhum comentário: