segunda-feira, 3 de maio de 2010

Afrodite - A Deusa do Amor


Mitologia
Afrodite, antiga Deusa-Mãe do Mediterrâneo, viajou para a Grécia quando os gregos colonizaram Canaã. Os gregos dizem que Afrodite nasceu da união entre o céus e o útero fértil do mar, quando o pênis castrado do antigo Deus do Firmamento, Urano, caiu no oceano. Embora seja tradicionalmente reverenciada em seus multiplos aspectos, incluindo a batalha, os gregos, num esforço para assimilá-la, relegaram-na ao papel de Deusa do amor. Quando ela chegou ao Olimpo, Zeus, o Deus supremo, casou-a com Hefesto, o Deus coxo da ferraria. Ele fez para ela jóias requintadas, mas ela preferiu em sua cama o apaixonado Ares, Deus da Guerra.
Significado da Carta
Afrodite está aqui com sua dança do amor, convidando-a para deleitar-se, aquecer-se e alegrar-se com o amor por si mesma. Você passa o dia sem pensar nem dizer o quanto se ama? Faz poucas coisas amorosas para si mesma? Ou é mesquinha, mantendo-se numa dieta amorosa de fome?
Você entende às suas necessidades de modo amoroso e respeitoso, ou se critica por empacar na rotina que estabeleceu, por queixar-se do emrpego que odeia, por deplorar o relacionamento que você suporta? Agora está na hora de amar a si mesma.
Afrodite diz que para amar outra pessoa, você precisa ser capaz de amar a si mesma. Amar os outros significa deixá-los ser exatamente do jeito que são. Significa testemunhar o que você e seus entes queridos são com amor, graça e satisfação. O espaço que damos aos outros depende de quanto espaço damos a nós mesmos. A totalidade é alcaçada quando conseguimos oferecer espaço e paciência infinitos para nós mesmos primeiro e então estendermos isso aos outros.

Nenhum comentário: